PROJETOS DE IRRIGAÇÃO
A solução completa para você
Principais tipos de irrigação
Aspersão
Amplamente utilizado em diversos tipos de plantio e tambem para confinamento animal e pasto rotacionado.
Micro Aspersão
Utilizado principalmente para plantações rasteiras e hortaliças.
Pivô Central
Comumente utilizado em grandes plantações de soja.
Gotejamento
Apresenta a maior economia de água dentre os modelos semelhantes. Pode ser utilizado para diversas culturas, atualmente muito procurada para a cafeicultura.
Automação na Irrigação
Você sabia que sua irrigação pode operar sem a necessidade de alguém por perto?
Isso mesmo, sua irrigação pode ser automatizada ao ponto de funcionar basicamente sozinha, sem interferência humana diariamente.
Gostou? Leia abaixo um pouco mais sobre isso!
O uso mais comum na irrigação é para o acionamento e controle automático do sistema.
Nesse tipo de automação podemos agregar vários dispositivos que auxiliam no correto funcionamento do sistema, dentre eles podemos citar: Sensor de chuva, sensor de umidade do solo, sensor de nível do reservatório de captação, solenoides e controlador para acionamento parcial do sistema, de acordo com a necessidade. Para o produtor que tem o benefício tributário de energia (relógio verde) a automação pode gerenciar o funcionamento do sistema dentro do horário do benefício, gerando assim uma grande redução na fatura de energia mensal.
E todo o controle fica na palma da mão com os dispositivos de comunicação via internet que permitem que mesmo a distância através de um aplicativo você possa monitorar e até mesmo operar seu sistema.
Principais Finalidades de irrigação
CONFINAMENTO ANIMAL
GOTEJAMENTO PARA CAFEICULTURA
HORTALIÇAS
PASTAGENS PARA GADO LEITEIRO
Permite inclusive que você realize a fertirrigação do pasto ao mesmo tempo, com a mesma água expelida pelos aspersores, conseguindo um pastejo uniformemente saudável e rico em nutrientes.
Esse tipo de sistema pode ser manuseado manualmente ou totalmente automatizado, realizando o acionamento e o desligamento do sistema em tempo cronometrado, evitando a formação de poças de lama e até mesmo o desperdício de água.